Olá!

Eu sou Julio Tomaz

Gostaria de ajudar você a alcançar todo o seu potencial, direcionando a sua atenção e energia para as variáveis mais relevantes para os seus resultados.

Olá!

Eu sou Julio Tomaz

Gostaria de ajudar você a alcançar todo o seu potencial, direcionando a sua atenção e energia para as variáveis mais relevantes para os seus resultados.

Um pouco sobre a minha história

Sou Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa. Sempre Gostaria de conta um pouco da minha história para que vocês entendam o quanto estou envolvido com o tema saúde e emagrecimento. Essa história é longa e se iniciou na minha infância, mas vou resumir para vocês o real motivo de trabalhar com a área da saúde. Meus pais sempre me estimularam a praticar exercícios e tive o privilégio de ter o contato com diversos esportes e outras modalidades.

Antes dos 6 anos inicie o meu contato inicial com a natação e me mantive praticando por mais de 10 anos. Durante a graduação também estive envolvido com a natação e ministrei aulas como professor e monitoria para outros estudantes de educação física que cursavam a disciplina na grade curricular.

Também tive a oportunidade de trabalhar com pessoas com paralisia cerebral, síndrome de down e cadeirantes dentro do ambiente aquático e também no atletismo.

Acompanhei também diversas equipes de natação do Minas Tênis Clube (MG), inclusive a profissional, e pude participar e entender um pouco mais da rotina de preparação física e treinos na piscina de atletas profissionais e das categorias de base.

Ainda durante a minha infância, tive a oportunidade de vivenciar e praticar o judô, participei das equipes de futsal, handebol e voleibol do colégio e pratiquei outras artes marciais.

 Durante meus treinos de handebol e voleibol no colégio que se iniciou o meu interesse pela educação física. Tive 3 professores que foram ótimos exemplos de profissionais, e foi através deles que tive o meu primeiro contato como “professor”. Muito obrigado Carlos Diniz, Mencius Noce e o “Tio” Hélcio pelos ensinamentos.

Tive a oportunidade de auxiliar meus professores a treinar as equipes mais jovens do que a minha. Eles observaram meu interesse e dedicação pelo esporte e me convidaram a ajuda-los durantes as aulas. E foi dessa forma que entendi que ensinar era algo que me fazia muito feliz e que de alguma forma queria estar envolvido nesse processo quando fosse adulto. Eu tinha aproximadamente 14 anos quando comecei a auxiliar meus professores.

Essa foi um pouco da minha experiência com a atividade física durante a minha infância e após entrar na faculdade essas vivências só aumentaram e hoje tenho um entendimento maior da importância da prática de atividade física.

Com relação a alimentação, tive uma ótima referência dentro de casa. Tive uma alimentação “tradicional” como a grande maioria dos Brasileiros, pães e leite no café da manhã, arroz e feijão no almoço, uma pizza ou hambúrguer no fim de semana e por ai vai.

Mas, haviam alguns direcionamentos muito importantes durante minha vida e carrego eles comigo até hoje. Meus pais não deixavam consumir refrigerantes durante a semana e no fim de semana o consumo era controlado. O consumo de biscoitos, doces e salgados também era controlado de forma inteligente, sem extremismo.

Já fazia parte da minha rotina beber suco de couve com limão, inhame com laranja, kefir, Yakult e muitos outros hábitos saudáveis que são defendidos atualmente. Eu já fazia isso 20 anos atrás…

Meus pais me ensinaram valores que influenciaram diretamente nos meus hábitos e minhas escolhas durante a vida e agradeço muito pelos puxões de orelha e pelo amor e carinho dedicados até hoje.

Como puderam perceber sempre estive vinculado conscientemente com a área de saúde, mais precisamente atividade física e alimentação. Essa palavra consciente é muito importante de ser entendida, pois ela que orientará boa parte dos seus resultados.

logo-ufv

Atendimento Especial para Todos