Descomplicando o Emagrecimento #04

Facebook
Google+
Twitter

🏆 Uma alimentação equilibrada deve conter uma boa proporção entre os macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos). O problema começa quando alguns praticantes low carb extremistas exageram no consumo de gordura acreditando que somente os carboidratos são os responsáveis pelo ganho de peso. Os carboidratos e as gorduras tem um maior efeito na lipogênese quando comparados a proteína, mas isso não significa que você precisar se entupir de proteína.

Deixo o meu alerta para o cuidado no consumo de gordura, pois sabemos a relação entre o excesso de gorduras saturadas e doenças cardiovasculares. E como esse consumo desregrado vai atrapalhar no seu emagrecimento. É muito fácil extrapolar as quantidades de calorias vinda das gorduras se não pesarmos os alimentos. Por isso o meu recado de hoje para vocês é: PESEM AS FONTES DE GORDURAS QUE VOCÊS ESTÃO CONSUMINDO.

Alguns exemplos de que pequenas quantidades de alimentos possuem muitas calorias (alta densidade calórica):

▪️Pasta de amendoim – 1 colher de sopa – 91 kcal;

▪️Óleo de coco – 1 colher de sopa – 125 kcal;

▪️1 paçoca – 110 kcal;

▪️3 nozes – 93 kcal;

🥄 Essa medida de uma colher de sopa é extremamente flexível e pode chegar até o dobro das calorias… Por isso é tão importante pesar esses alimentos.

Artigos Relacionados

OBESIDADE: genética ou comportamental?

🗣️ “Hoje entendemos a influência que os mecanismos genéticos desempenham papel importante na determinação do peso corporal.” Normalmente mutações raras em um

O que você está bebendo?

🔥 Minha intenção com essa postagem é simplesmente mostrar que é muito fácil INGERIR calorias através de líquidos. DEIXE A MAIOR PARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *