Descomplicando o Emagrecimento #05

Facebook
Google+
Twitter

Você tem dificuldade de manter a sua alimentação quando está viajando? Não conseguiu preparar alguma refeição e comer algo na rua mantendo a qualidade?

Então acompanhe essa postagem que vou te mostrar como substituir os alimentos de forma equivalente, mantendo o seu objetivo.

1️⃣ A primeira coisa é entender que a ingestão calórica é feita através dos macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) e álcool (para aqueles que gostam de tomar uma).

2️⃣ É fundamental também ter uma ótima ingestão de fibras (principalmente os grãos) e nutrientes através de legumes, verduras e hortaliças, mas estes possuem calorias muito baixas e nem vão entrar na nossa conta. Por isso consuma eles sem preocupação! Obs: bom senso é sempre bem vindo…

3️⃣ Entendendo isso podemos fazer as substituições equivalente de macronutrientes e manter a nossa alimentação mesmo quando não estamos em casa.

▶️ 20g de proteína equivalem a:
▪️Peito de frango cozido: 70g
▪️Tilapia grelhada: 115g
▪️Patinho grelhado: 60g
▪️Ovo inteiro: 3 unidades (obs: têm 15g de gordura)

▶️ 20g de carboidrato equivalem a:
▪️Arroz branco: 70g
▪️Arroz integral: 75g
▪️Mandioca cozida: 65g
▪️Batata doce: 110g
▪️Batata Inglesa: 100g
▪️Abóbora moranga: 320g (se estiver com muita fome, pode ser uma ótima opção usar a abóbora moranga).

▶️ 5g a 10g de gordura equivalem a:
▪️Castanha-do-Pará: 3 unidades
▪️Castanha de Cajú: 6 unidades
▪️Nozes: 3 unidades
▪️Coco Cru: 20g
▪️Abacate: 90g

Podemos usar esse raciocínio para todos os alimentos. Por isso é tão importante ler e entender a tabela nutricional, pois te dará muita independência quando estiver fora de casa. Compartilhe com seu seu Amigo ou Amiga que viaja com frequência e não consegue manter a alimentação.

Artigos Relacionados

OBESIDADE: genética ou comportamental?

🗣️ “Hoje entendemos a influência que os mecanismos genéticos desempenham papel importante na determinação do peso corporal.” Normalmente mutações raras em um

O que você está bebendo?

🔥 Minha intenção com essa postagem é simplesmente mostrar que é muito fácil INGERIR calorias através de líquidos. DEIXE A MAIOR PARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *