OBESIDADE: genética ou comportamental?

Facebook
Google+
Twitter

🗣️ “Hoje entendemos a influência que os mecanismos genéticos desempenham papel importante na determinação do peso corporal.” Normalmente mutações raras em um único gene podem causar obesidade em humanos. Alterações no gene do hormônio LEPTINA tem influência direta no desenvolvimento da Obesidade. Porém, a epidemia de obesidade na última década não pode ser explicada por fatores genéticos, pois são estáveis numa escala de tempo tão curta.

Desta forma entendemos que o maior número de obesos atualmente pode estar relacionado à contribuições ambientais e comportamentais. Determinados comportamentos alimentares e níveis de atividade física têm demonstrado serem as variáveis mais relevantes quando falamos em obesidade.Obesidade é uma doença e precisa ser tratada por profissionais capacitados. Se você conhece alguém que está nessa situação, converse com ele sobre a importância de procurar ajuda profissional.

👩‍🎓 Os principais profissionais envolvidos nesse processo inicialmente são o médico, nutricionista e psicólogo. Em seguida o educador físico deverá complementar o tratamento.

Artigos Relacionados

O que você está bebendo?

🔥 Minha intenção com essa postagem é simplesmente mostrar que é muito fácil INGERIR calorias através de líquidos. DEIXE A MAIOR PARTE

O que é Densidade Calórica?

➡️ Densidade calórica (DC) é a quantidade de energia metabolicamente disponível por unidade de volume de alimento. Resumindo, para saber a DC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *