Sustentar um hábito é mais importante do que gestos isolados

Facebook
Google+
Twitter

De uma forma geral, se você quer emagrecer e continuar desenvolvendo o seu físico, precisa sustentar alguns hábitos e comportamentos:

▶️ Mantenha-se em DÉFICIT calórico entre 8 e 12 semanas e depois disso faça de 2 a 4 semanas de SUPERÁVIT calórico para que seu metabolismo seja otimizado.

▶️ Faça aeróbicos com frequência. Não importa a forma como vai realizar, mas tente fazer em média 90′ por semana. Procure manter uma intensidade média que você tenha dificuldade de manter uma conversa fluida, devido a respiração LEVEMENTE ofegante.

▶️ Leve o treino de musculação a sério. Você precisa manter os seus níveis de massa muscular durante o processo de emagrecimento. E mesmo tendo pequenos ganhos, durante o emagrecimento não é hora de pensar nisso… Fique em sustentar a massa muscular que você já possui! E nesta caso pode ser interessante alimentar a ingestão de proteínas, usando valores entre 2,5 e 3,0 g/kg de peso.

▶️ Aumente o consumo de legumes, vegetais e líquidos. Eles vão te ajudar na saciedade e fornecer poucas calorias e muitos nutrientes.

▶️ Treine sua mente para entender que isso faz parte do processo e quanto mais habituado estiver com a rotina, menos estresse você terá e melhor o seu corpo irá responder. Por isso, invista em leituras que te irão te impulsionar para o seu objetivo.

▶️ Mantenha as pessoas com objetivos comuns por perto. Esse talvez seja um dos “comportamentos” mais importante, pois temos influência direta e inconsciente das pessoas que estão ao nosso redor… Pare e pense agora quais são as suas principais amizades e verá o quanto são parecidos…

Artigos Relacionados

OBESIDADE: genética ou comportamental?

🗣️ “Hoje entendemos a influência que os mecanismos genéticos desempenham papel importante na determinação do peso corporal.” Normalmente mutações raras em um

O que você está bebendo?

🔥 Minha intenção com essa postagem é simplesmente mostrar que é muito fácil INGERIR calorias através de líquidos. DEIXE A MAIOR PARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *